quinta-feira, 28 de abril de 2011

Moda Green

Eco Trash, o sapato sustentável de Loboutin


Se você acha que ao separar o lixo reciclável do orgânico está fazendo sua parte para ser uma pessoa ecologicamente correta, está equivocado, hoje em dia é necessário vestir a camisa para contribuir para um mundo melhor. A indústria têxtil está entre as mais poluentes do mercado.
Não só na moda, mas em todos os meios artísticos, empresariais, etc. a sustentabilidade atualmente é uma tendência mundial e o principal requisito na criação de produtos. Na moda estão surgindo várias peças feitas de produtos recicláveis, como o exemplo do tecido feito de garrafa pet e algodão, outra opção sugerida é as compras de segunda mão em brechós. Mas será que todos estão aptos a abdicar das roupas e produtos de moda equivalentes a seus gostos pra entrar nessa onda sustentável? O que seria mais importante sustentar nosso guarda roupa ou o meio ambiente?

Bolsas Chanel x Bolsas Recicláveis




Livia Firth com vestido sustentável no red carpet

Assinado pelo estilista Gary Harvey fez essa vestido a partir de outros 11 comprados em brechós de Londres, todos da época de 30, época do filme "O Discurso do Rei", pelo qual seu marido Colin Firth ganhou o Oscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário